Oxford: Sapato masculinos também para mulheres

Sapato Oxford, este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra no século 17. 
E agora no nosso século 21 está novamente em alta, com cores e modelos diferenciados trazendo todo um charme ao vestuário.
O sapato que por muito tempo foi somente usado pelos homens, agora tem sido muito procurado também pelas mulheres, que estão com salto é varias cores diferentes. 

Sendo uma das peças destaques deste estação os oxford  vão dar um ar de  elegante  no seu visual, só vocês fazerem as combinações necessárias para eles.


Dicas:

Por ser inspirado em sapato masculino, use os oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. Já com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.
Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato tanto para os homens mais moderno e mulheres também.Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Evite usar o sapato com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportivo, como os modelos balonês, godê e saias muito longas. Pessoas  básicas devem investir no  preto e branco ou marrom e branco, já aos ousados podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.
Alguns looks 

E já que a moda traz modelos de sapato oxford que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.



Um comentário: