Moda e Religião.





Religião e moda possuem conceitos diferentes e difíceis de se associar harmonicamente, contudo, no mundo atual, vários editoriais estão trazendo ambos assuntos polemizados em fotos eróticas conjuntamente com figuras e ideais religiosos. 
Muitos dos modelos, estilistas e demais profissionais do meio, não acreditam necessariamente em crença alguma, seja católica, evangélica, budista ou umbanda, mas desenvolvem trabalhos que relacionam o que há de mais comum na moda ( glamour e erotismo, este último muito utilizado para chamar a atenção do público para as campanhas) com os aspectos típicos das religiões, principalmente as cristãs.


Foto por Sebastian Faena para a Revista Pop, em 2008.
 


Alguns estilistas utilizam do assunto para promover e não para blasfemizar a religião. Baseados em suas crenças, desenvolvem campanhas, que destacam fatores religiosos com mais respeito à fé, tanto deles próprios, quanto de quem vê as criações.

Coleções por Riccardo Tisci em janeiro de 2010.
Esse post não tenta fazer apologia ao assunto, mas divulgar uma realidade cada vez mais comum no mundo da moda. Coincidentemente,  ética e moral são assuntos que dizem respeito tanto à  religião quanto à moda (Deise Sabbag), que frequentemente ditam costumes a seu público padrão. 
A moda com suas tendências e a religião com suas regras. 
Aqui vão mais algumas fotos relacionadas ao tema :


Foto foi feita pela dupla Mert Alas & Marcus Piggot Revista Vogue Paris.


Foto por Augusto Quinan

Lara Stone como Nossa Senhora Aparecida na Vogue Paris, em foto de Steven Klein.
http://www.freakingnews.com/Jeans-Art-Pictures---2330.asp 

E vocês o que acham do assunto? 
Deixem sua opinião!


16 comentários:

  1. Acredito que comparações deste tipo sempre existirão sem nexo mas existirão,pois ñ há como se igualar ao q é perfeito e a religião não se cria nem se inventa porque ela existiu,existe e sempre existirá e a moda ela passa e logo se esquece.....

    ResponderExcluir
  2. O MAXIMO QUE POSSO FAZER E EXCLUIR ESTE RECADO E PERGUNTAR A VC PQ ESTA FALTA DE RESPEITO COM JESUS CRISTO NAO PENSE QUE VC ESTA NO MUNDO POR UM ACASO NAO TA BEM NAO GOSTEI ODIEI OS 2 AS FOTOS E PARTE DE VC MUITA BAIXARIA PARA UM BLOG COMO O SEU TAO BOM E BOM E EXENPLAR E VC FAZER UMA COISA DESTE NIVEL BAY PENA EU SINTO DEVC TA BEM AMIGO CUIDADO COM QUE VC PUBLICA E FAZ TA BEM

    ResponderExcluir
  3. Acredito que sempre vai existir esse tipo de conflito,por todos do mundo não fazer realmente parte de uma única sociedade cristã,o legal é viver de acordo com sua escolha sem afetar na escolha do outro,se misturar então...não rola.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, você ao menos leu o texto?
    Percebeu a proposta do post?

    Só para lembrar:
    [..] "Esse post não tenta fazer apologia ao assunto, mas divulgar uma realidade cada vez mais comum no mundo da moda."

    Isso está em nossa conclusão, caso vc tenha pulado essa parte!


    Andreza Silva, colaboradora do blog Rotina, mude a sua!

    ResponderExcluir
  5. No mundo em que vivemos hoje, nada mais me surpreende. Quem promove tais coisas, talvez não possua fé em qualquer religião, ou se possui, as contradiz. Não vejo nada interessante na mistura dessas duas ideias (Moda e Religião) até porque Deus não é moda, e a moda não pode ser um deus.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, o post só nos mostra o que tá aii pra todo mundo vê!! não sejamos hipocritas de criticar alguem que apenas deu um espaço para mostrar o que muitos "cegos" se recusam a ver!

    muito mimimi por nada, e muito mimimi de gnt que concerteza já viu certas propagandas e disse "nossa", mas achou de certa maneira legal!!

    Enfim, a proposta foi mostrar o que tá aii pra todo mundo ver!!

    ResponderExcluir
  7. Depende do ponto de vista de quem vê. "Mimimi" pra você..mas creio eu que a proposta foi mostrar algo q está por ai, mas aberto a opiniões de todos. É esse "mimimi" que dá agito no blog =D.

    ResponderExcluir
  8. MAS NA VERDADE ISTO NAO SE PASSA DE BLAS FEMEIA O QUE A IGREJA TEM AVER COM MODA POIS IGREJA E IGREJA MODA E MODA ENTAO TEMOS QUE SABER DISTINGUI ESTA FALTA DE RESPEITO DE TODOS OS MAJORITARIOS DA IGREJA CATOLICA EM TAO EU FAÇO UM APELO MAS RESPEITO COM A IGREJA E COM JESUSCRISTO QUE E QUEM FOI ENVIADO POR DEUS OU VOCES NAO ACREDITA NISTO .
    ENTAO PODEMOS CHAMAVOS TODOS DE ATEU OU ENTAO
    OUTRA COISA QUAL QUER MAS NNUCA DE CRISTAO

    ResponderExcluir
  9. Pessoas, vamos abrir a mente --'
    Século XXI, vejo comentários aqi do tempo da Idade Média.
    Gostei do post, realmente quis trazer a relação Moda, Religião. Muito Interessante.

    ResponderExcluir
  10. como esse guilherme tem a mente piquena... fazer tanta confusão por uma coisa criada pelo proprio ser humano, a "religião". ele deveria ler um pouco mais sobre historia da religião ou historia do mundo, saberia como é insignificante, como so serve pra trazer discordia entre raças e culturas, uma coisa que so atrasa. Gostei muito desse post, i posso dizer que ousaria usar o modelo com espartilho. u.u. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Confesso tbm tive uma visão meio critica....
    Mas paramos para ver e reparamos que o trabalho do blog foi bom
    Algo bem diferente,e vejo que só pq foi algo diferente e que mexe, A morte?(isso é serio)se amamos a Deus de verdade não precisa julgar ninguem,olhe para seus próprios atos,eles podem se concretizar as vezes em medríocres palavras ou em grandes...

    ResponderExcluir
  12. 1 Val :Pessoas, vamos abrir a mente --'
    Século XXI, vejo comentários aqi do tempo da Idade Média.
    sim para isto nos temos que ter amente feixada pois se abrimos as nosas mentes para estas nogeras ficaremos igual a elas imundas

    2 juliana: fazer tanta confusão por uma coisa criada pelo proprio ser humano, a "religião".
    como diz vc a religiao nao foi criada pelo homem em nosa semelhansa vc acha que sim ?

    ele deveria ler um pouco mais sobre historia da religião.
    o minha linda com certeza sei da historia da igreja mas que vc iso garanto
    e vamos primeiro vamos analizar nosas vidas para depois analizar as dos outros
    so podemos falar deuma coisa quando somos linpos ou seja santos e unico que pode falar de nos e jesuscristo pq ele conhece cada um de nos


    3Paulo rodrigues: trabalho do blog foi bom
    Algo bem diferente,e vejo que só pq foi algo diferente e que mexe.
    mexe mesmo mas pq foram inventar logo com imagens da igreja catolica pos so nos usamos pq nao aranjaram outras para fazer estas nojeras que fizeram ?
    quem de voces gostariam que eu colocasa uma foto do pai ou da mae de vcs /pelados ou deformados na interneta ?
    entao se coloque no lugar dos cristaos por favor ta bem




    Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.


    gente uma informaçao isto e apenas disculçao de internete de um blog nuca que vou quere ter inimizade com vc ta bem abraços mas minha polemica aqui no blog ta valendo vio

    ResponderExcluir
  13. Todas as opiniões dos nossos leitores são respeitadas.


    DEUS AMA A TODOS INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.
    RESPEITE A OPINIÃO DAS OUTROS PESSOAS PARA VOCÊ TAMBÉM SER RESPEITADO.

    Obrigado.
    Jefferson Souza colaborador do Blog Rotina.Mude a sua.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri litros com esse guilherme, kkkkkk! " Jesus Cristo"????? a maior farsa que ja vi na terra, limpos i santos, kkkkkkkkk' e mais uma coisa, tenho a certeza que sei mais coisas que vc,. Vc é levado pela mesma mentalidade criada para simples cristões, para que possam ser facilmente iludidos, se vc soubesse mesm o que se passa na historia, vc seria ateu, ou então voltaria as raizes de toda religião, o "judaismo", que é o que todo mundo cre, o judeu jesus cristo. :\

    ResponderExcluir