Ivete Sangalo: Figurinos do DVD no Madison Square Garden



Vendo o mais novo DVD de Ivete Sangalo no  Madison Square Garden em Nova York  Observei os figurinos que ela utilizou  no show feitos pelos  dupla de estilista  anglo-brasileira Basso & Brooke, que já forneceram peças de figutinos para  Kate Perry, Rihanna, Florence & the Machine, La Roux, Paris Hilton...
Os detalhes que eles utilizaram nas roupas foi um dos desafios da dupla já que o dvd é de alta-definição é que todos os detalhes fazem à diferença nos figurinos, que conta com estampas digitais (que é assinatura da marca), jóias, bordados e tecidos de luxo como jacqards exclusivos.

O dvd conta com  5 momento é figurinos distintos , que Bruno Basso lista a seguir:

LOOK 1 - TRIBAL TERMOCRÔMICO - o conceito deste look integra elementos africanos & primitivistas com a alta tecnologia do efeito termocrômico (como óculos militares de leitura pelo calor). A estamparia digital simula esta mudança de cor relacionada ao calor do corpo que vai acontecendo ao longo do show. O resultado final é algo Mad Max, com elementos de vudu, joias de caveiras...



LOOK 2 - BAHIA BARROCA - elementos da Bahia Barroca se misturam com ideias latinas da colonização hispânica, o resultado é pop, sexy e visualmente rico com foco no movimento do franjado de couro aplicado.

LOOK 3 - DIVA DISCO - um vestido longo com decote drapeado e fenda exuberante, contruído num delicado georgette de seda todo bordado em cristais Swarovski. A inspiração é o movimento Blaxploitation. Tem ainda uma estampa de leopardo desenvolvida exclusivamente pra ela e as manchas que a compõem escrevem o nome 'Ivete Sangalo'. A chapelaria deste look é a mais surpreendente.

 


LOOK 4 - GLAM ROCK - Paletó em alfaiataria seca a lá rockstar com calca palazzo, feito em um precioso jacquard de lã, lurex e seda pura com motivos geométricos desenvolvidos exclusivamente para esse terno, o look tem um perfume chic do final dos anos 1970.


LOOK 5 - GRAN FINALE - uma imponente casaca de lã de seda com corte de uniforme militar, estamparia extremamente colorida com elementos de fantasia e psicodelia, tipo Tropicália ou Yellow Submarine.



O look que eu mais gostei foi o ultimo, pois passa  que Ivete é como o Maestro de um grande circo de felicidade que ela transmite nos seus shows.



O DVD é belíssimo e bem a cara de nós  brasileiro alegre e guerreiros como Ivete Sangalo , recomendo a todos . Divirta-se.


Por Jefferson Souza .

Um comentário:

  1. Adoro ivete *_*, contando os dias pro fest Verão
    achei perfeito todo o DVD *_*

    abraço galera do Rotina
    www.crokup.blogspot.com/

    ResponderExcluir