Tentar "andar na moda" seguindo somente o que as outras pessoas estão usando é uma das coisas que mais caracteriza a falta de estilo e de originalidade. É fazer jus ao famoso jargão "Maria vai com as outras" e perder-se no meio da multidão homogênea de vestimentas.
Certos tipos de roupas que ficam bem em algumas pessoas, podem não ficar em outras, devido a fatores como altura e peso,por exemplo.
Outras questões, como o clima, a renda, a religião também podem influenciar na maneira de como as pessoas gostam e devem se vestir.
É insensato e cafona uma pessoa que mora em uma região de clima quente, por exemplo, tentar vestir-se como alguém que mora em um lugar de clima mais frio, ou vice-versa.
O ambiente a ser frequentado também indica, de algum modo, a melhor maneira de se vestir, assim como o horário.
Diversos fatores contribuem para ditar como devemos nos portar nas nossas escolhas em questão de roupas e até mesmo de nossos comportamentos.
Seguir as tendências não significa estar necessariamente igual ao que ela propõe, mas sim mesclar a ela aquilo que você já tem no seu guarda-roupa e aquilo que você gosta. Não deixando, portanto, que seu estilo seja abalado pela influência da moda.
Desse modo, é importante prestar atenção ao que você gosta e àquilo que te faz se sentir bem. Ter personalidade e algo que te caracteriza. Ser você. Ser sua própria marca.
By Andreza Silva e
Jefferson Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário